Observe - os resultados poderão variar de indivíduo para indivíduo e dependem de diversos factores.

Estudos Científicos
PESQUISADOR

200 participantes

84 participantes

40 participantes

Investigador: Pereira, J.M., 1997. Tratamento de alopecia* androgénica com um extrato marinho (Viviscal) de proteínas e polissacarídeos. 53(3):1-5. Revista Brasileira de Medicina.




Thomas J. Stephens & Associates, Inc., Dallas Research Center, Carrollton, Texas, U.S.A.








Estudo comparativo de um novo suplemento alimentar, Viviscal, com extrato de peixe para o tratamento da alopecia androgénica hereditária em homens jovens. Por Lassus & E. Eskelinen. Departamento de Investigação Dermatológica, ARS-Medicina, Helsínquia, Finlândia.
RESULTADOS

Resultados: 75,3% dos pacientes sentiram uma diminuição significativa na queda de cabelo e em 14,6% dos pacientes houve um novo crescimento parcial.

Conclusão: Os resultados sugerem que a toma de polissacarídeos baseados em extratos marinhos é benéfica no tratamento da alopecia androgénica, com o intuito de estabilizar a queda de cabelo. Além disso, quanto mais cedo se tratar a alopecia androgénica, maior a probabilidade de obter resultados positivos.

Resultados: Após seis meses de tratamento, 92% do grupo de alopecia areata observou um novo crescimento de cabelo permanente. Ao fim de quatro meses de tratamento, 83,3% do grupo de alopecia total apresentou um novo crescimento de cabelo permanente e 31,8% do grupo de alopecia universal notou um novo crescimento de cabelo permanente, após cinco meses. Observou-se uma cura completa em 14% do grupo de alopecia areata, 25% no de alopecia total e 5% no de alopecia universal. O tratamento durou mais de um ano.

Conclusão: A toma de Viviscal a longo prazo induz eficazmente o novo crescimento de cabelo, em pacientes com alopecia areata e total. Recomenda-se a toma oral do tratamento durante 8-12 meses.

100% dos indivíduos tratados informaram que a queda de cabelo tinha parado, após dois meses de tratamento. Registou-se nos pacientes um crescimento médio de 38% no cabelo (que não era vellus), ao fim de seis meses de tratamento. 95% dos indivíduos apresentaram uma cura clínica e histológica.

 
Entender o Cabelo

causes of hair loss

Causas de queda de cabelo: Muitos fatores interferem no crescimento de um cabelo saudável.

Fique a Saber Mais

how viviscal works

Como Funciona o Viviscal:

O Viviscal contribui para o crescimento de cabelo saudável em quatro etapas. Fique a Saber Mais

Fotos de Antes e Depois

 

VEJA MAIS FOTOS DE ANTES E DEPOIS >