Apoio ao Cliente: 808 10 74 74 | info@viviscal.pt

ENVIO GRATUITO

Causas de Queda de Cabelo

Há muitos fatores que influenciam um cabelo saudável. Estes englobam toda uma série de aspetos médicos, emocionais e de estilo de vida que podem impedir o corpo de absorver os nutrientes essenciais de que necessita para um cabelo saudável.

Queda de cabelo nas Mulheres

Alterações hormonais

As alterações hormonais associadas com a menopausa podem afectar o ciclo saudável de crescimento capilar. As alterações hormonais associadas à menopausa podem afetar o ciclo de crescimento de um cabelo saudável. Embora este efeito secundário da menopausa seja relativamente raro, pode ocorrer em alguns casos. Outras alterações hormonais no corpo, nomeadamente problemas de tiroide e reações hormonais a mudanças no sistema autoimunitário, podem causar o enfraquecimento do cabelo e mesmo a perda, em algumas mulheres. Mulheres com Síndrome do Ovário Poliquístico podem ter problemas capilares devido a um desequilíbrio hormonal e maior sensibilidade às hormonas masculinas, encontradas naturalmente no corpo das mulheres.

Período pós-gravidez

A gravidez, apesar de constituir um processo natural e bonito, pode ser um evento stressante para o corpo de uma mulher. Por conseguinte, é comum as mulheres sentirem o enfraquecimento do cabelo ou até ter peladas após o parto, enquanto os níveis hormonais normalizam. No entanto, costuma ser uma fase temporária e voltar ao normal a seu tempo. Sublinhe-se que não recomendamos que as mulheres tomem Viviscal durante a gravidez ou amamentação.

Contracetivos

A pílula é o contracetivo mais comum das mulheres. Contém uma mistura de progesterona e estrogénio, que ocasionalmente podem afetar um cabelo saudável em pessoas com historial clínico hereditário de perda de cabelo.

Para Mulheres e Homens

Idade

Na casa dos 20 e 30 anos, uma pessoa costuma ter 615 folículos pilosos por centímetro quadrado. Esse número cai para 485 aos 50 anos, e para os 435 aos 80. Cada fio de cabelo também se torna mais fino e, por isso, há uma redução no volume de cabelo.

Stress

Perante o stress diário, as glândulas suprarrenais produzem mais adrenalina, o que pode originar um aumento na produção de testosterona e dihidrotestosterona (DHT). Se não tiver outras hormonas em número suficiente para contrabalançar isto, o cabelo pode não ser tão saudável como deveria. Para algumas pessoas, o stress diário pode prejudicar o estado do cabelo e tornar-se um ciclo vicioso: o stress afeta o ciclo do cabelo e o impacto disto pode causar mais stress ao indivíduo.

Má alimentação

Uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais é essencial para um cabelo saudável. O folículo piloso é um tecido não-essencial, por isso, é um dos últimos a receber substâncias nutritivas. Por conseguinte, qualquer deficiência de longo prazo pode levar à queda prematura de cabelo..

Proteínas

Coma pelo menos 150 gramas de proteínas por dia. Os alimentos ricos em proteínas são a carne, o frango, o peixe, o feijão, os ovos, o queijo e o tofu. Como o cabelo é composto por 80% a 95% de proteína, é uma parte importante da sua alimentação.

Ferro

A deficiência de ferro pode contribuir para a queda de cabelo, sobretudo em mulheres e homens com falta de proteínas adequadas na sua alimentação.

Outros minerais

Outros minetais importantes para um cabelo saudável são o zinco (existente no marisco e no feijão), silício (encontrado nas batatas, nos pimentos vermelhos e verdes e nos rebentos de soja), magnésio (existente nos legumes verdes e nos frutos secos) e ácidos gordos essenciais (como os ácidos gordos ómega encontrados no peixe).

Produtos capilares em excesso

O uso excessivo de sprays, colorações, ferros de alisar ou encaracolar pode danificar o cabelo a longo prazo. Os homens e mulheres que julguem que o seu cabelo saudável está a ser afetado podem querer reconsiderar os produtos que usam para o cabelo e couro cabeludo e ponderar outros suplementos nutritivos e métodos capilares mais saudáveis.

Fumar

Fumar pode afetar o cabelo saudável. Ficou já provado que fumar cigarros causa má circulação, o que pode afetar a quantidade de fluxo sanguíneo disponível para os folículos pilosos do couro cabeludo.


Viviscal Para Mulheres

Viviscal Para Mulheres
Fique a Saber Mais

Viviscal Para Homens

Viviscal Para Homens
Fique a Saber Mais
Pesquisa Viviscal

A Viviscal pesquisa a queda de cabelo há mais de 25 anos.

Mais de 25 Anos de Pesquisa: A Viviscal pesquisa a queda de cabelo há mais de 25 anos.

Fique a Saber Mais

"Estudos

Estudos clínicos Viviscal:

A fórmula de Viviscal é sustentada por inúmeros estudos científicos.
Fique a Saber Mais

Fotos de Antes e Depois

 

VEJA MAIS FOTOS DE ANTES E DEPOIS >
This site uses cookies. By continuing to browse this site you are agreeing to our use of cookies. Encuentra más info aquí.
x